quinta-feira, 31 de março de 2011

Há muito muito tempo era eu uma criança...

Estive hoje a ouvir a caderneta de cromos do Nuno Markl. Ouvi vários episódios menos aquele que ia realmente ouvir, como não ouvi, vou recordar isso e outra coisa que se calhar vocês também faziam enquanto pequenos seres.

O que eu ia ouvir era sobre o Jardim Zoológico! Quem não se lembra de ir ao Jardim Zoológico ver os animais e dizer a mítica piada: "Vou ao Jardim Zoológico ver a família!"

Entre vários tracks que ouvi, encontrava-se um do Grease, o que me reportou para aquela quarta classe, à uns aninhos atrás. Estavamos na quarta classe, tínhamos cerca de 10 anos, se não me engano, quando nos mostraram um filme que nos iria inspirar para um pequeno teatro e acordar as feromonas infanto-juvenis.
(Ainda no outro dia, revimos este espectáculo em casa da Juju, em pleno Valsassina, valha-nos a coincidência!). Tudo isto para falar das musicas que tentávamos cantar, mas que no fundo não sabiamos realmente o que estavamos a dizer... (se é que agora sabemos eheh)

Gostava de relembrar a primeira vez que fiz pão com manteiga para mim mesma [por mais estranho que isto possa parecer]. Na altura (con)vivia com uma batata frita em casa da avó Mirita. Certo dia, a fome apertava e eu estava sozinha em casa com a so called batata frita, também conhecida como Tixa: [Só escrevi Tixa para não pensarem que eu sou maluca, ou coisa parecida]
 "Tixa, tenho fome, quero pão com manteiga, podes-me fazer?" (foi com este pRotuguês e tudo!)
Ao que ela deve ter pensado "fazes,  fazes, é o fazes!"
Mas o que sucedeu foi que a Tixa disse que eu já tinha idade suficiente para não pedir pão com manteiga, mas sim para o preparar eu mesma. Lembro-me que me sentei em cima da bancada, porque a batata frita era gigante e eu ainda só morava no primeiro metro e pouco de altura da casa,  enquanto era fruto de uma aprendizagem extremamente metódica.
Ó batata frita aposto que não te lembravas de ter feito este bem precioso à sociedade que foi ensinares-me a preparar pão com manteiga
Velho tempos estes...

Sem comentários:

Enviar um comentário