quarta-feira, 23 de março de 2011

Portugal está de luto...

Não, não é pelo senhor Artur Agostinho nem pela senhora dona Elizabeth Taylor, é pelo PAC, coitado... morreu na praia!


Sem qualquer conotações ou "encostos" políticos, gostei de ver o senhor Sócrates anunciar a sua demissão do cargo de Primeiro Ministro mas com um tom de criança contrariada...
(até já vejo a Manuela Moura Guedes e o Eduardo Moniz a baterem palmas e a brindar a esta saída! imagem que no fundo é um tanto ao quanto engraçada, pelo menos na minha cabeça ai... ai... mesmo assim, Manela, tem lá calma, não queremos o jornal Nacional de Sexta Feira THE RETURN)



O problema é o seguinte: e agora quem é que vai tomar conta disto?! onde é que andam os revolucionários?! cuidado com demagogias baratas, soluções rápidas não existem, é como os produtos para emagrecer, se dizem que é rápido, é garantido que não são saudáveis ou que não funcionam (aprendi na minha aula de nutrição)
vamos mudar para melhor ou vamos continuar a usar a velha máxima:
"o cocó é o mesmo, só as moscas é que são diferentes!"

Não quero com isto "manda-lo abaixo," até porque não posso ser facciosa, nem tudo foi mau, afinal somos primeiro país no Mundo em que todas as crianças/jovens têm o poder de possuir um computador (não estou a ser sarcástica nem a utilizar a já fácil piada ao recorrente Magalhães). Só espero que estas crianças usufruam desta regalia e que a usem como instrumento de entretenimento, mas sobretudo como instrumento de aprendizagem. Assim pode ser que mais tarde acabem o curso superior, sejam licenciados e acabem no desemprego ou com trabalho precário....

São os dois lados da moeda... mas continuo a acreditar que quando realmente somos os melhores na nossa área, o trabalho acaba por aparecer mais cedo ou mais tarde, o que pode ser presunçoso da minha parte visto ainda não ter entrado para o mercado de trabalho.
quero voltar a referir que só estou a constatar factos... discussões políticas deixo-as para o parlamento.

Gostei do facto dos jovens portugueses, tantas vezes acusados de serem desligados da política (pelo menos não estamos a ver os MTV Awards enquanto o Presidente da Republica faz um discurso que decidirá o futuro do nosso país... ao contrario do que aconteceu num sitio que eu cá sei... Aliás arrisco-me a dizer que comparando proporcionalmente mais jovens portugueses devem ter visto o discurso do Barack Obama sobre o futuro financeiro dos EUA e consequentemente do Mundo, do que os jovens americanos, mas pronto, é só uma ideia que eu tenho) terem organizado uma manifestação que juntou massas, curiosamente de várias faixas etárias, para advertir para o facto como o país anda a tratar os jovens recém licenciados.

Pronto, isto é o que acontece quando se tem aulas de political science...

(espero que gostem desta nova cena das letras grandes e pequenas!)

Sem comentários:

Enviar um comentário