quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vou mudar de nome...

E as notas continuam a chegar, tive o meu primeiro quiz a communication 1 correu super mal, começando na parte em q era para fazer a lápis e eu estava a fazer a caneta... seguido da parte em q tinha 15 min para 25 perguntas numa língua q não é a minha! mas pronto lá se fez e falhei 7 perguntas... podia ter sido pior, apesar de ter ficado um bocado desiludida comigo mesma, podia ter feito uma coisinha melhor, mas foi o primeiro, muitos mais virão para eu me redimir!

Nem sabem a minha sorte no meio de 50 e tal pessoas com nomes estranhos e com coisas estranhas nas caras e nos corpos (refiro-me às roupas) logo me tinha de calhar a mim a fava premiada! é que já há duas prof.s que sabem o meu nome de cor ou seja:

-Inês o que é isto?
-Inês dê-me um exemplo de não sei o quê!
-Inês isto, Inês aquilo!

Não ha paciência! (sim cata agora sei o que sentiste naquelas aulas de físico-química há uns anos atrás! eheh)

é que se ao menos soubessem dizer o meu nome! mas não, atiram um I (que as vezes é dito tipo Y outras n percebo) para o ar seguido de um N e finalmente um ...ezzzz que fazem questão de frisar o Z que não existe no meu NOME!!!
Já para não falar que quando algum coleguinha pergunta como é que eu me chamo tenho de repetir o meu nome uma 5 vezes pelo menos! Como se aqueles chineses tivessem nomes mais fáceis (aqui à muitos chineses ou se quiserem pessoas com olhos em bico, porque nem todos eles vem da china!)
Então e quando me perguntam se eu tenho algum nickname? já digo sempre que não, porque fazer alguém dizer Inoca, é uma tarefa para demorar cerca de umas largas semanas!

Ahhh lembrei-me agora que tenho uma cena engraçada para partilhar com os meus amiguinhos do coração:
Heis-me numa aula de ESL21 (inglês para totós e para inteligentes como EU) a fazer um trabalho com um rapaz lá das terras vietnamitas, um trabalhador desde os 3 anos que de certeza fez uma dessas camisolas que vocês CONSUMISTAS trazem vestidas (foi só para encher chouriços esta parte), por acaso ele até tinha piada, uma pronuncia pior que a minha, mas tinha piada.
foi então que ele me perguntou de onde é que eu era, ao que eu lhe respondi de mão no peito e orgulho lusitano "I'm from PORTUGAL!" e ele respondeu: "onde é que isso fica? no brasil?"
eu estupefacta e de orgulho ferido respondi: "não [estupido] na Europa!" e fez-se silencio, começamos a trabalhar...
passados largos minutos deparo-me com a pergunta daquela abecula: "CRISTIANO RONALDO?!" (não foi bem assim porque no inicio não percebi que raio de palavra ele estava a vomitar!) e eu disse "sim... cristiano ronaldo... joga na espanha, e a espanha fica ao pé do equador (não disse isto mas pensei) ehehe

Vou mudar de nome... para uma coisa mais simples!
um dia destes deixo-vos o meu novo nome...



4 comentários:

  1. hehehehehehehe.......é tudo o que tenho a dizer.
    Tixa

    ResponderEliminar
  2. mas oh stôraaa!! é a lápis ou a caneta???

    Filipa

    ResponderEliminar
  3. ahahah sei perfeitamente por o q estas a passar...e claro, ha sempre o "ines" sem qq acento no "E", e q acaba por suoar exctamente como "penis" (em ingles) mas sem o P... lol
    Moore

    ResponderEliminar
  4. que tal SENI?

    isso nao te soa alguma coisa? Soa Senil ahahahah

    ResponderEliminar